As 25 leis bíblicas para o sucesso William Douglas; Rubens Teixeira - resenha
Vamos ler mais autores brasileiros
Hoje eu quero falar sobre o incrível livro do Willian Douglas, que é um professor, juiz federal brasileiro e escritor de diversas obras. O primeiro livro que li foi As 25 leis bíblicas para o sucesso.
Para mim foi uma visão inédita sobre a bíblia, basicamente o autor nos mostra como aplicar os conselhos da bíblia na sua vida - pessoal ou profissional - para obter sucesso. Todos imaginam que a bíblia trata-se de um livro religioso apenas, mas ela contém valores importantes para se construir uma vida profissional de respeito, e todos podem lê-la.
Willian Douglas foi o primeiro colocado em diversos concursos e sua vida é vista como um exemplo. Porém, ele mesmo nos conta que nem sempre foi assim; estudou muito e foi reprovado por seis vezes nas provas.
Então aprendemos que o que conta é como você reage aos obstáculos da vida, só mudamos quando nos sentimos frustrados.
"Derrota e fracasso são situações, não pessoas. Willian Douglas".
Aprendemos com este livro que para alcançar um objetivo é preciso tê-lo claro em sua mente, traçar rotas e metas.
"Para que o sonho vire realidade não pode haver preguiça.É preciso se organizar, planejar e arar a terra".
Estudando, trabalhando, sendo honesto e desejando ser mais, alcançar coisas melhores na vida. Logo no inicio do livro o autor nos fala que não há nada de mal em buscar riquezas e usá-las para o seu bem e o bem ao próximo.
Ao longo dos capítulos deste livro aprendemos na Parte I: Os sete pecados capitais na busca do sucesso, Parte II: As leis do sucesso, As leis do trabalho, As leis da integridade, As leis do relacionamento e as Leis da evolução pessoal.
Leituras como esta nos proporcionam ser pessoas e profissionais melhores, a buscarmos exemplos de pessoas que progrediram na vida com honestidade e caráter. Temos que aproveitar e ler mais livros brasileiros como estes. Não classifico como auto ajuda, mas como filosofia de vida. Boa leitura!
Comentários
Postar um comentário