Semana da enfermagem, terça: dia do enfermeiro

 Minha história, símbolos, homenagem + como foi meu dia

A Enfermagem é uma arte; e para realizá-la como arte, requer uma devoção tão exclusiva, um preparo tão rigoroso, quanto à obra de qualquer pintor ou escultor; pois o que é tratar da tela morta ou do frio mármore comparado ao tratar do corpo vivo, o templo do espírito de Deus? É uma das artes; poder-se-ia dizer, a mais bela das artes!
Florence


Minha história

       Para começar a falar do dia do enfermeiro, é necessário sem dúvida uma frase da nossa querida Florence. Eu queria primeiro contar um pouco da minha historia com a enfermagem. É complicado responder quando as pessoas perguntam: por que enfermagem?

    Mas o fato é que sempre me imaginei na área da saúde, quando criança. Não tive dúvidas no último ano do ensino médio sobre qual área prestar o vestibular.

    Poder estar ao lado das pessoas em um dos momentos mais difíceis da vida delas, que é na dor ou na doença, para mim é uma grande oportunidade, enquanto profissional e pessoa. Observar como as pessoas enfrentam momentos difíceis, como encontram forças e ficam mais fortes depois, é incrível.

   Principalmente no último ano, enfrentamos nossos próprios obstáculos para poder prestar uma assistência, um cuidado adequado às pessoas. Porque agora mais do que nunca, precisamos dos nossos 4 anos de estudos anteriores para isto. Mas vale á pena, CADA. DIA. 


Símbolos

    Florence é conhecida como a “Dama da Lâmpada”, porque sempre carregava uma lamparina que iluminava suas rondas noturnas, o símbolo da enfermagem moderna faz uma homenagem a Florence. Há ainda uma cobra + crus que significa: ciência. A pedra Símbolo da Enfermagem é a esmeralda e a cor que representa a enfermagem é verde Esmeralda.

Homenagens




Como foi o meu dia

     Um estudante não pode comemorar o dia do enfermeiro de outra maneira, se não atualizando-se. Então, hoje eu passei o meu dia todo em palestras. Na apresentação um palestrante disse que se Florence estivesse viva, estaria muito feliz com os rumos da enfermagem de hoje, rsrs. E realmente, tudo o que Florence queria era a profissão reconhecida e com mais embasamento científico, que é, o que está acontecendo nos dias de hoje.

    Outra palestrante disse que a nossa profissão é, o que é hoje por muita luta de outros enfermeiros que lutaram pela nossa profissão. E é com esse sentimento que eu ainda estou depois desse dia, com certeza nunca devemos desistir da enfermagem, e continuar lutando por um espaço que é nosso. A enfermagem cresceu muito, mas ainda pode continuar crescendo. 

                                                As fotos do dia 









Abraços pessoal!!!

Comentários

Postagens mais visitadas